Look do Dia do Dia

VOCÊ PODE VER TODOS OS POSTS DO LOOK DO DIA DO DIA CLICANDO AQUI.

lddddof

O Look do Dia do Dia é um exercício pessoal, constante, cheio de propriedade, mutável, sem maiores pretensões. É apenas a minha forma analítica de olhar os looks do dia que inundam nossa maravilhosa internê.

Ele existe desde maio de 2011 e desde então sofreu longas pausas, hiatos intermináveis e retorna agora, oficialmente, no fim de 2014.

Desde então, cresci um pouco e sou formalmente treinada (desculpa, mamãe). Mas em geral, a coisa ainda acontece exatamente dessa forma aqui:

(do blog original)

Como Faço Minhas Análises
Várias de vocês já me perguntaram como que eu consigo perceber tantos detalhes em um mesmo look. Eu sempre tive um olhar crítico, treinado por mamãe. Mas queria explicar pra vocês como funciona, mais ou menos, o “processo”.

A maioria dos looks que aqui estão vieram para cá porque reagi a eles dessa forma:

“Opa! Que look bonito! Mas peraí… Será que é mesmo?”

Muitas vezes são lindos mesmo. E eu até guardo como referência. Outras, não são tão lindos assim e esses são os que acabam me chamando mais atenção. Então, funciona assim:

– Depois que eu me faço a pergunta acima (“será que é bonito mesmo?”) eu vou ver se a foto é linda. Acontece que muitas vezes a gente é tapeada pela qualidade da foto, a luz, o movimento, a postura de quem usa. Aí eu sempre me pergunto: “Quando a pessoa deu aquela relaxada numa fila, saiu da pose da foto ou, sei lá, sentou, o look continou lindo?”

– Se a resposta for “não”, ele tem alguma coisa de errado, e eu vou catar o que é. Se a resposta pra pergunta acima for sim, ok! A segunda pergunta é: “Quando o look lindo sai do contexto sou-blogueira-apareci-no-blog ele continua lindo ou parece exagerado para o mundo real?”

– Se a resposta for “ele continua lindo”, muito bem. Look lindo it is! Se ele parece não funcionar no mundo real, ele tem alguma coisa de errado e eu vou catar.

EU comecei esse exercício pra poder usar os looks como referência pra minha vida. Como eu tenho a tendência de analisar exageradamente as coisas, resolvi compartilhar com outras pessoas. Porque nem sempre o look lindo é real, né? Nem lindo ele é às vezes… ;)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s