Look do Dia do Dia (8): Sem Acessórios

Outro dia, procurando lá no Pinterest looks para o último Look do Dia do Dia, reparei como foi difícil achar um look sem que a mulher estivesse usando óculos escuros. Comentei ca minha amiga Carla Lemox e ela disse que era tipo de oldest trick in the book para deixar o look com mais interessância, com um quê a mais, com cara de completo (não foi exatamente isso que ela disse, mas foi o que eu interpretei, dá licença, amiga).

E por que, Nina sua linda, você queria looks sem óculos escuros se eles são tão legais e não falam mal de ninguém? Porque eu acredito que alguns acessórios não podem ser a grande chave do visual, principalmente se há grandes possibilidades de que você vá chegar ao destino e tirar o acessório. Lembro bem de um episódio de Sex and the city em que Carrie vai a um chá de bebê e mandam ela tirar os sapatos para entrar no apartamento. A resposta dela é (em tradução livre): “Mas isso é um look (outfit). Se eu soubesse que ficaria sem sapatos, teria compensado com um chapéu grande ou algo do tipo”.

É claro que isso é difícilimo de acontecer na vida real e eu nem considero o sapato como um acessório periférico e sim como uma peça do look. Mas se pensarmos em bolsas, por exemplo, faz muito sentido. Em qualquer lugar que você vá, é bem provável que você deixe a bolsa descansando num canto. Se ela for muito importante para a coordenação do look, você vai perder muito. Certo?

Tudo isso começou a vir na minha cabeça desde que mamain me veio com um problema de vestimenta: o lugar onde ela trabalha proibiu todo e qualquer uso de acessório. Qualquer um, por menor e mais delicado e discreto que fosse. E agora? Como escolher roupas que se sustentassem sozinhas, sem nem um mísero colarzinho? Fomos às compras e escolhemos para ela blusas com estampas fortes, investimos em uma maior variação de cores, demos preferência para o que tinha detalhes extras (aplicações de metal, mangas trabalhadas, botões diferentes), escolhemos tecidos com mais corpo, volume e textura do que habitualmente teríamos escolhido… Enfim, deu trabalho, mas conseguimos montar looks que não precisariam de muito para serem completos.

Mesmo tendo base na solução de um problema, percebi que esse é um truque preciso. Além de ser uma super alternativa para quem não tem muito saco/habilidade de testar milhares de combinações, ou não tem um acervo grande de acessórios, ainda provoca no ~~espectador~~ a sensação de “look lindo sem muito esforço, acordei maravilhosa assim mesmo”.

lddddMICA

lddddBRUNA

lddddKAROL

Recentemente, a Mica Kodama, a Bruna Vieira e a Karol Pinheiro postaram looks quase sem nenhum acessório, e que se sustentaram sozinhos por causa desses aspectos que contei aí em cima e mais. Tudo em um look é informação, como acho que já disse em outros posts. E isso inclui cabelos (coloridos, compridos, com textura, produzidos), maquiagem (batom forte, sombra, esmaltes), contrastes naturais ou não (peleXcabelo, roupaXpele) e até atitude. Esses periféricos todos interferem e acrescentam tanto quanto ou mais que acessórios como colar, chapéu e pulseiras. Percebem?

Breve observação: foi uma coincidência (ou não) bem interessante que quando peguei esse look da Karol para exemplificar o post, percebi que ela mesmo tinha dito no texto que há muito tempo não usava um look sem acessório algum, e que uma amiga disse que era “hype na gringa”. Melhor ainda, né? Simplificar a vida é uma delícia.

Anúncios

Um comentário sobre “Look do Dia do Dia (8): Sem Acessórios

  1. Oi Nina, prazer :). Fiquei feliz em aparecer por aqui com um look que gostei muito. Muitas vezes gosto mais é de sair assim, livre, sem nenhum acessório. Adorei o seu canto :). Beijos, Mica

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s