Guia de Novas Marcas para Amar

Ainda não contei aqui, mas meu mais novo empreendimento é esse blog aqui, o Deep Fried Chicks. Por lá, me juntei à minha Liv Brandão para falar sobre a nossa paixão em comum: comida. Hoje, estava escrevendo um post (lê bonitinho lá na sexta-feira, tá?) sobre eventos gastronômicos que vão rolar aqui no Rio e percebi que eles têm uma coisa em comum muito importante. Os três têm como conceito e objetivo a valorização de produtores e criadores locais – tanto na área de gastronomia, quanto em arte e design.

Durante meu curso no FIT, ouvi diversas vezes dos professores de marketing, branding e forecasting que o mundo da moda estava tendendo para a revalorização de marcas menores, mais artesanais, de produção local e com número de peças limitadas. As causas são muitas, as consequências outras tantas.

A valorização do produto local (do seu bairro, da sua cidade, do seu país) promove, além de preços mais justos, uma relação pessoal e intransferível com a marca. Em um momento que estamos cada vez mais individuais, marcas menores e mais exclusivas podem nos oferecer tudo o que as marcas gigantes não conseguem: atendimento e atenção especiais, melhor compreensão dos desejos pessoais, um timing quase perfeito das tendências, a sensação de que estamos diretamente participando do crescimento de alguém e a beleza da descoberta. É uma relação parecida com a dos indies e suas bandas, uma delícia.

Isso tudo só é possível graças à ela, à lindíssima internet, que permite que pequenos criadores de moda divulguem e vendam seus produtos sem gastar rios de dinheiro em uma loja física ou um catálogo impresso. Pra quem já perdeu o preconceito de comprar online e está afim de conhecer marcas novas, lindas e que fogem bem do que vemos nos shoppings, é um prato cheio – transbordante.

Essas são as minhas mais novas marcas para amar:

Parco Design

Parco Design


A relação com a Parco foi de paixão à primeira vista. São aneis, pulseiras, colares, brincos e calçados (masculinos e femininos!!) lindíssimos, moderninhos, com poder e delicadeza. Um amor só.

Lâle

Lâle


A Lâle é a marca de duas cariocas que se conheceram na faculdade de moda. Essa é uma história que acontece com muita frequência aqui no Rio, mas pouca coisa realmente vinga. Pra mim, a marca tem muito a oferecer e crescer (sem perder o charme de ser “joia local”). Comprei a saia de elefantinho da foto e tenho vontade de usar só o tempo todo.

Benta Studio

Benta Studio


A Benta Studio é apaixonante. As estampas (criadas por eles), a modelagem, as fotos, o conceito… Tudo me ganhou de cara. Eu dei azar e comprei uma peça esgotada (que não estava sinalizado por um erro comum de sistema). Mas lembra do que eu falei lá em cima? O atendimento pessoal faz toda a diferença nessas horas. Continuo apaixonada pela marca, programando a próxima compra.

Bazis

Bazis


A Bazis eu conheci quando trabalhei para a Babilônia Feira Hype e amei. É A marca da menina carioca, na minha opinião. Descolada, moderninha, com um quê de farmete, mas com um ar de novidade. O clima da marca é delicioso e pensado pra te fazer feliz. Sério.

Oh K!

Oh K!


Descobri a Oh K! e quase não consegui acreditar que pudesse existir uma marca que capturasse tão bem o meu mood do momento. Ainda não comprei nada nela simplesmente porque não consegui escolher uma coisa só – entre quadros e camisetas – e como tenho comprado cada vez menos e mais consciente ficou pra depois. Mas o desejo é grande.

Pelican Fly

Pelican Fly


Pelican Fly
Ainda não comprei nada nela, por motivos de: meu dinheiro acabou em janeiro. Mas essas aí são as (também) minhas prováveis próximas compras.

Se você conhece marcas de moda desse tipo aí que eu falei, me conta aqui nos comentários? ;)

Anúncios

Um comentário sobre “Guia de Novas Marcas para Amar

  1. Pingback: Links da Semana #2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s