Look do Dia do Dia (6)

lddddretLU
O equilíbrio entre volumes é essencial para um look harmônico. O equilíbrio, ou até do desequilíbrio proposital, é um dos recursos mais práticos para escolher o ponto de foco do visual. A melhor parte é que você provavelmente já faz isso intuitivamente, testando em frente ao espelho.

Normalmente em um look, o maior volume fica por conta de onde há mais tecido e/ou mais detalhes, certo? Para equilibrar, o natural é colocarmos uma peça pesada no lado oposto (tipo, topXbottom) como contrapeso. Uma questão de física. RISOS.

Nesse aspecto, o look da Lu é super interessante. Se vocês me permitem abusar um pouco da teoria e dividir o corpo em oito (de acordo com o tamanho do rosto)…
lu2
Quase metade do corpo da Lu está coberto por tecido, no caso 3/8, porém ocupando apenas a parte de cima do look, deixando a outra metade sem nada que provocasse peso. Certo? Não. A verdade é que o contraste entre claro e escuro aqui é tão grande que o espaço “vazio” tem quase ou maior peso do que o espaço preenchido. O espaço negativo (#modices), oposto, também cria volume. Nesse caso, as pernas nuas foram responsáveis pelo equilíbrio geral do look. A sandália bem perto do tom da pele também ajuda para essa sensação e não quebra a continuidade do volume criado na parte de baixo.

Se eu pudesse trocar algo, prenderia o cabelo de Lu em um coque ou algo do tipo. O cabelo comprido e ondulado deu um volume extra na região do busto – onde já há volume extra naturalmente, nesse caso. Ele ficaria ainda mais equilibrado se o cabelo não estivesse por ali.

O que você acha?

Anúncios

2 comentários sobre “Look do Dia do Dia (6)

  1. Eu fico boba com as coisas que vc escreve!!!!! É tão legal ver que um look pode ser analisado tão tecnicamente! Estou aprendendo muito!
    Mas falando instintiva e particularmente, o “excesso” de pernas à mostra me incomoda um pouco (embora vc tenha falado que não é excesso, está equilibrado…rs). Acho que sou uma moça recatada demais para mini comprimentos!!! rs
    Bjos

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s