Look do Dia do Dia (5)

Pensei em mil formas de começar esse texto, alguma historinha legal para contextualizar a análise, ou até alguma coisa que eu tenha aprendido recentemente. A verdade é que não tem outro jeito, a não ser ser objetiva: essa saia acabou com o look.

lddddret-lala

Temos que ter muito cuidado quando usamos um look que provoca uma quebra de continuidade no olhar. Isso acontece de várias formas e por vários motivos. Nessa caso, a saia já tem tendência a provocar esse tipo de break, que faz o olhar parar em vez de “passear” pelo look, como eu costumo dizer. Ou seja, tem muita chance de tornar o look pouco harmônico. Além do próprio modelo da saia, a quebra aqui fica especialmente incômoda porque os tons de preto, da blusa e da barra superior, são diferentes.

Tanto no quase da quebra quanto no caso da diferença de cores, eu tenho uma única observação: se isso vai acontecer de qualquer forma, exagere na quebra, faça a diferença de cores parecer proposital. É mais fácil acertar dessa forma. Eu acho que é melhor passar pro mundo que você errou tentando uma coisa nova, do que estar com um lookzinho mais ou menos esquisitinho.

Falando sobre a consequência da quebra em si… Como eu disse no post anterior, ninguém “tem que nada”, então ninguém tem obrigação de se vestir de modo a afinar a cintura, diminuir o quadril ou alongar a silhueta. Mas tem que tomar um cuidado enorme para não desfigurar o próprio corpo.

Antes que vocês fiquem desesperadas porque “onde que o corpo dela está desfigurado?”, foi só uma maneira de expressar a minha sensação ao ver esse look. Até pensei que pudesse ter algum tipo de photoshop alongador na imagem. A verdade é que como disse minha amiga Carla Lemos, esse faixa bicolor da saia deslocou o centro do corpo dela. E assim, o nosso olhar fica perdido. Porque quando olhamos outra pessoa, procuramos um ponto de referência inconscientemente (por isso também insisto que devemos tentar sempre chamar atenção para o nosso rosto). Nesse caso, parece que ela tem a cintura mais longa do mundo, de uma forma totalmente desproporcional ao corpo dela.

Em última nota, eu tenho impressão que a Lala Rudge (essa maravilhosa aí, dona desse look e dos cabelos mais lindos e invejados da interneta) não deveria usar tons de pretos tão saturados assim. Tão preto-preto, tão frio. Acho que se ela fizesse aquele teste de coloração que fazemos na Consultoria de Imagem, diríamos para evitar preto saturado tão perto do rosto. Preto é mais difícil que parece, gente.

Anúncios

4 comentários sobre “Look do Dia do Dia (5)

  1. é aquela teoria dos contrastes, ne? ela tem contraste quase nulo pra usar cores tão contrastes. fora o fato de que ela deve ser daquelas pessoas que tem coloracao super clara e nao deveriam nem abusar do cinza medio hahahhahah

    Responder
  2. Oiii, você poderia fazer um post sobre os focal points que mencionou em outro look do dia?
    Parabéns pelo blog!! Adorei e aprender mais técnicas para os olhos “passearem” nos looks :) Amei isso

    Responder
  3. Oiiiii
    Caramba…. ainda bem que eu não sou o único ser do universo que não gosta dos looks da Lalá! Ela é linda, mas realmente não curto o estilo dela!
    Obrigada por esclarecer o porquê das coisas!!!!! rs
    Bjo

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s