Look do Dia do Dia (4)

lddddThassia

Eu não costumo falar desse tipo de look, porque é dificílimo usá-lo como inspiração – a não ser como referência de tendência. Sinceramente, esse é um look que passaria batido pra mim, como passam os vestidos de casamento/gala que eu realmente só presto atenção quando estou em busca deles.

Eu não falaria nada sobre ele, se ele não tivesse sido comentado e re-comentado nos grupos que participo no Facebook (com menção honrosa para o #melhorgrupo) e nos grupos de whatsapp. Acontece que ninguém teria dado muito bola pra ele, mas alguém postou uma foto da Thássia com ele na fila do banheiro químico.

lddddThassia-banheiro

Sabe aquela história do look que só funciona pra foto? Está aí o melhor exemplo que poderia ter visto. Ela está linda com ele, vestiu super bem, a foto está ótima, proporções certinhas, make e cabelo de acordo com o poder das peças, acessórios idem. A escolha de um look ousado e poderoso também está de acordo com o que ela costuma usar e com a personalidade que ela demonstra. Tudo certo, não fosse o fato de que ela estava usando o look na vida real e não no universo paralelo dos blogs.

A foto do banheiro químico prova que ela estava bastante overdressed para o evento, é só olhar as meninas que estão conversando com ela na foto. Aqui, não é questão de achar a roupa bonita ou feia, não é questão de saber se você usaria ou não. Ela parece fantasiada e isso não é legal nunca – a não ser que essa seja a intenção.

Nesse caso, acho que o principal erro de adequação está nos babados da saia: estruturado demais, trabalhado demais para um evento na praia. A elegância e concordância com o dresscode já estava presente na nobreza do tecido em si. Se você imaginar apenas a saia mais fluida, ainda longa ou midi, dá pra vê-la como parte integrante dos convidados e não como um destaque esquisito. (Mesmo assim, a saia longa fluida seria péssima para casos de banheiro químico. Mas aí eu teria dó e não críticas ;)).

Estar arrumada demais para uma ocasião é dessas coisas que acontecem com todo mundo, é chato e a gente tem que viver com a má escolha por algumas horinhas.

Para que isso não aconteça, é importante tentarmos ter o máximo de informação possível sobre o evento que vamos comparecer. Tanto para não estarmos totalmente desconjuntadas com o quórum, quanto por uma simples questão de conforto. Como usar um banheiro químico com essa saia? Como suportar o calor com tanto pano? Como manter uma make tão carregada em Trancoso? É importante saber se o evento é ao ar livre, se tem gramado, se tem ar condicionado, quem vai, qual é a estrutura. Eu sei que nem sempre dá pra saber, mas é bom tentar.

Deixando conforto e overdressismo de lado… Toda vez que analiso um look com uma foto linda, tento transferí-lo para a vida real. Não só para a ocasião em questão. Tento pensar nele com uma pessoa real usando. Na foto, escolhemos a melhor pose, a posição corporal que mais favorece, tiramos o look de um contexto e colocamos no outro, somos uma imagem estática. “Usar” significa nem sempre estar com a postura perfeita e ser pega em ângulos desfavoráveis. Significa levantar os braços pra abraçar alguém, descer escada, usar banheiro químico, sentar, levantar, dançar. Significa comer, beber, suar. Não estou falando de como a peça de roupa se comporta durante o uso, nesse caso, e sim do quanto pode ser um pouco ridículo estar completamente montada e viver a vida real.

Anúncios

6 comentários sobre “Look do Dia do Dia (4)

  1. Quando olhei a saia imediatamente pensei em Carmem Miranda. Acho q a saia super funcionou de frente e sentada, mas de costas ficou bem estranho. A renda parece dura e sem caimento. Acho bacana a Thassia ousar, e se vestir diferente. Meu único problema com a roupa é q ela parece realmente não cair bem. Ou uma fantasia de carnaval.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s