No antigo Look do Dia do Dia, a Mariah era uma das minhas peças de análise preferidas. Ela veste os looks mais caretas e os mais ousados com a mesma elegância sem fim. Na maior parte do tempo, os looks são impecáveis mesmo. Quando têm alguma desproporção, é proposital. É talento. Sou fã.
Eu olho o look acima e sei que ele é perfeito, em todos os aspectos.
Porém, looks como esse têm todo o jeito de hiper planejados. De quem acordou e pensou: “Hoje eu estou no espírito colegial” e se montou quase como quem monta uma fantasia. Quase da mesma forma que a mulher que quer parecer sexy delícia escolhe um tubinho preto colado+saltão+make poderoso para a noite.
Antes que você fique toda “gente, que absurdo, é claro que ela não está fantasiada”, saiba que não é isso que eu estou dizendo. Estou apenas chamando atenção para algumas coisas que funcionam como inspiração e nos looks do dia nos blogs, e não necessariamente funcionam na vida real.
Esse look da Mariah é LINDO, mas para o mundo offline, ele é montado demais. Aí você fala: “Quê? Nina, cê tá loucaaaa, olha que look básico”. É, mas não é.
É quase impossível combinar saia tipo colegial com camisa branca de botão e não ficar borderline fantasia. Pra usar sem parecer hiper planejado, existem uns bons truques. A Mariah combinou com a botinha de salto mais descoladinha, o que ficou ótimo. Outro recurso para o look não ser perfeitinho demais, é a o caimento um pouco mais largo da camisa e o botão estrategicamente aberto no colo (que ainda ajuda a alongar a silhueta).
Acho que para a vida real, faltou uma edição nos acessórios. Era ou o laço ou a bolsa.
A saia como peça girlie do look já passa todo o clima do visual. Sem a bolsa, o laço é um fashion statement. Sem o laço, a bolsa dá o toque de cor que faltaria no look.
No fim, eu acredito que a imperfeição, mesmo que planejada (como o botão aberto da camisa), é o segredo para o look natural.
O que você acha?
Gostei do look mas acho que o laço foi o furo do balão. Acho q se a fita solta (não atada em laço) seria mais interessante porque adicionaria um elemento ao look quando visto por trás.
Não sei…achei bem sem gracinha estas combinações.