Look do Dia do Dia (2)

No antigo Look do Dia do Dia, a Mariah era uma das minhas peças de análise preferidas. Ela veste os looks mais caretas e os mais ousados com a mesma elegância sem fim. Na maior parte do tempo, os looks são impecáveis mesmo. Quando têm alguma desproporção, é proposital. É talento. Sou fã.

lddddretMB
Eu olho o look acima e sei que ele é perfeito, em todos os aspectos.

Porém, looks como esse têm todo o jeito de hiper planejados. De quem acordou e pensou: “Hoje eu estou no espírito colegial” e se montou quase como quem monta uma fantasia. Quase da mesma forma que a mulher que quer parecer sexy delícia escolhe um tubinho preto colado+saltão+make poderoso para a noite.

Antes que você fique toda “gente, que absurdo, é claro que ela não está fantasiada”, saiba que não é isso que eu estou dizendo. Estou apenas chamando atenção para algumas coisas que funcionam como inspiração e nos looks do dia nos blogs, e não necessariamente funcionam na vida real.

Esse look da Mariah é LINDO, mas para o mundo offline, ele é montado demais. Aí você fala: “Quê? Nina, cê tá loucaaaa, olha que look básico”. É, mas não é.

É quase impossível combinar saia tipo colegial com camisa branca de botão e não ficar borderline fantasia. Pra usar sem parecer hiper planejado, existem uns bons truques. A Mariah combinou com a botinha de salto mais descoladinha, o que ficou ótimo. Outro recurso para o look não ser perfeitinho demais, é a o caimento um pouco mais largo da camisa e o botão estrategicamente aberto no colo (que ainda ajuda a alongar a silhueta).

Acho que para a vida real, faltou uma edição nos acessórios. Era ou o laço ou a bolsa.

A saia como peça girlie do look já passa todo o clima do visual. Sem a bolsa, o laço é um fashion statement. Sem o laço, a bolsa dá o toque de cor que faltaria no look.

No fim, eu acredito que a imperfeição, mesmo que planejada (como o botão aberto da camisa), é o segredo para o look natural.

O que você acha?

Anúncios

2 comentários sobre “Look do Dia do Dia (2)

  1. Gostei do look mas acho que o laço foi o furo do balão. Acho q se a fita solta (não atada em laço) seria mais interessante porque adicionaria um elemento ao look quando visto por trás.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s