Look do Dia do Dia: O Retorno

Oficialmente, retorno aos deveres do Look do Dia do Dia. É a segunda tentativa de retorno desse exercício que eu tanto adoro e que eu tinha deixado de lado por incontáveis motivos – que vou acabar explicando aos poucos, enquanto retomo os posts.

Na primeira tentativa, eu disse isso aqui: “Antigamente, eu tinha esse outro blog, o Look do Dia do Dia. Lá eu fazia uma análise dos looks das blogueiras, gostando ou não. (…) Mas agora, que meu curso de Image Consulting está terminando aqui em NY, vou voltar a fazer as análises como exercício.”

Já faz um pouco mais de um ano que voltei ao Brasil e nada de cumprir minha promessa comigo mesma. Está na hora, certo? ;) Agora, me organizei bonitinha e minhas três ou quatro leitoras podem acompanhar o LDDDD direto da categoria dele. Por lá, coloquei alguns posts antigos do blog falecido, para quem quiser ver.

Daqui a pouco já tem post novo, mas antes não posso deixar de fazer dois comentários sobre consultoria de imagem e as análises de look do dia:

REGRAS EXISTEM PARA SEREM QUEBRADAS
Pra mim, e indo contra boa parte das aulas que eu tive a respeito, as regras existem para serem quebradas. Entender o próprio corpo é um bom truque para se vestir bem. Porém, a maior ferramenta que você pode usar é sua percepção sobre si mesma e a seu conceito de beleza. Pra mim, vale tudo contanto que te faça feliz. Roupas são um recurso incrível para mostrar ao mundo quem você é, e no fim quem define o que vai bem em você, é você. Aqui nesse blog, as regras impostas pela literatura da consultoria de imagem são apenas linhas-guia, e a gente pode colorir fora delas.

A ÚNICA REGRA QUE NÃO PODE SER QUEBRADA
Pra mim, não existe “não pode”. Idade, tipo de corpo, altura, cor da pele, do cabelo e posição social não limitadores e não devem ser nunca. O único aspecto limitador é o dresscode, e portanto a única regra que não deve ser quebrada. Respeitar o dresscode do trabalho, do evento e seja lá do que mais, é gentil e elegante. E mesmo dentro de um código de vestimenta, dá para brincar bastante.

Bora?

Anúncios

Um comentário sobre “Look do Dia do Dia: O Retorno

  1. Pingback: Em 2015, ninguém “tem que” nada | She Calls me Mary

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s