Look do Dia do Dia (1)

A partir de hoje, os looks do dia do dia nova geração serão numerados.

lddddretLM

Esse blog é um descoberta recente (como tem blog profissional hoje em dia né? all hail to the bloggers) e uma surpresa muito boa, antes de mais nada. A Luly Mendonça é uma pessoa real, com corpo real e looks reais – muito mais delícia de ler do que blogs que viraram revistas/editoriais de moda.
Calça estampada com animal print é um perigo. Pink é um perigo. As duas coisas juntas ligam um alarme no cérebro *danger* *danger*.

CAPÍTULO I – A CAMISETA PINK
Eu odeio dizer que certas coisas são proibidas para algumas pessoas. A realidade é que nada é proibido na moda. Mas as cores, principalmente, precisam de atenção especial. A mesma cor pode ter tons e sub-tons totalmente diferente e são esses detalhes que podem tornar uma peça de roupa perfeita ou totalmente destruidora de look.
Aqui a Luly acertou direitinho no tom, que realçou o tom de pele. O caimento da t-shirt também está perfeito, não é larga demais e também não é justa demais, dando uma sensação de que o look foi montada de forma bastante natural.
Em contraste com a calça de animal print, a camiseta pink serviu como um divisor de atenções. Ou melhor, ela é a grande peça do look, deixando a calça em segundo plano.

CAPÍTULO II – A CALÇA ESTAMPADA
Calça estampada é um perigo porque pode engolir o look todo. Ela tem uma tendência enorme a ser a protagonista o que, normalmente, causa desequilíbrio de proporções, pois o peso acaba caindo todo para a parte de baixo. E a calça (ou qualquer outra peça de roupa for that matter) nunca deve chamar mais atenção do que o rosto de quem usa – o seu rosto é seu contato com a humanidade, é o aspecto mais importante de qualquer look. Aqui, além da t-shirt ter trazido o equilíbrio, os acessórios serviram para tornar o look uma unidade, trazendo atenção para o rosto de dando personalidade.

CAPÍTULO III – OS ACESSÓRIOS
A combinação pink + animal print tem sempre uma grande chance de virar fantasia de personagem-clichê-perua-nova-rica-de-novela. As bijoux em tons de prata, com peso, e os acessórios em couro preto foram um grande truque para dar personalidade ao look e não cair na mesmice. O colar ainda tem duas funções especiais: trazer a atenção para o rosto e criar um decote imaginário (ótimo alongador de silhueta).

Considerações finais:
– O look é harmônico pra caramba. Excelente inspiração para quem tem calça estampada no armário. Principalmente, excelente inspiração para quem não tem pernas super hiper longas e finas e acha que não pode usar calça estampada: pode sim, mas lembre de colocar bastante peso na parte de cima do look para equilibrar.
– Sinceramente, não me decidi ainda sobre o que eu acho a respeito da barra da calça. Acho que precisava aparecer um pouco mais de pele ali na região tornozelo peito do pé, pra ficar ainda mais harmônico. Eu testaria dobrando um pouco a barra ou experimentando com um sapato que mostrasse mais o peito do pé.

E você? O que acha?

Anúncios

2 comentários sobre “Look do Dia do Dia (1)

  1. Acho q se mudasse o sapato mudaria o estilo. Salto alto traria um ar mais de mulher, sapatilha mais menininha, sandalhão, rasteirinha… Muitas opçoes

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s