Look do Dia do Dia

(tá liberado voltar com o tópico como se o blog não tivesse sido abandonado? ;))

Vamos conversar sobre esse look da Denise, do blog Diário de Acessórios?
deniseldddd
Primeiro, uma mini história: Ainda em NY, cismei que queria vestir jeans com jeans, apesar de ter problemas seríssimos com a combinação (leia-se: não conseguia realizá-la de forma satisfatória). Então, eu obcequei em acertar e achar um jeito de usar que me deixasse confortável, para depois ir ousando aos pouquinhos. Aliás, é o que eu sugiro para todo mundo que quer tentar alguma coisa nova. Pois, a fim de arrasar com meu jeans com jeans, eu passei a “colecionar” imagens inspiradoras. Assim, toda e qualquer foto da combinação me atrai.

Fim do prólogo.

Eu não gosto desse look da Denise. E sempre que eu não gosto (ou gosto) de alguma coisa, eu tento entender o motivo. – Daí o hábito de supra analisar qualquer coisa.

Indo na contramão da vida, uma das coisas mais difíceis de fazer ao se vestir é combinar duas peças “iguais”: duas peças da mesma cor, do mesmo tecido, da mesma textura. Para não errar o truque é simples… Ou você consegue a proeza de achar gêmeos idênticos, ou você aposta nos iguais mais diferentes possíveis. Confuso?

Olha o look aí em cima. Os tons de jeans, o peso do tecido e até o tipo de caimento são parecidos demais, mas não o suficiente para serem exatamente iguais (ignorem a rima, prfvr). E isso é esquisito, daquele tipo de esquisito que você sabe que não amou, mas não sabe dizer exatamente por quê.

A diferença que faz quando mudamos só os tons dos jeans, é gritante. E, na minha opinião, faz do look muito mais elegante e coerente com a personalidade da própria Denise.
deniseldddd-mod
Pena que eu não consigo mudar o peso do tecido no photoshop também, quem sabe um dia. Eu tentaria também combinar jeans com caimentos diferentes. Se a calça é mais boyfriend/oversized, preferiria um top mais ajustado ao corpo.

Porém, esse look tem bons truques para quem curte combinar parte de cima e parte debaixo com caimentos mais larguinhos: mangas e bainhas dobradas para mostrar pulsos e tornozelos (partes magrinhas do corpo), decote com botão aberto para alongar a silhueta e acessórios mais finos.

Para quem nunca viu o Look do Dia do Dia original, aqui está o falecido, é só clicar em qualquer lugar dessa frase.

Anúncios

Um comentário sobre “Look do Dia do Dia

  1. Engraçado, Nina! Quando vi o look pela primeira vez, só imaginei o que vc iria falar sobre ele, porque olhando rápido, eu gostei! Quando li que vc não gostou, eu quase soltei um WHAAAAAAAAT?, mas continuei lendo. E depois, quando vc explicou melhor, eu entendi seu ponto e concordei! Faz mais, faz mais! :****

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s