Look do Dia do Dia

A Carol Burgo é das minhas blogueiras preferidas e, mais do que isso, entende suas proporções como ninguém na hora de se vestir. Adoro que ela faz escolhas ousadas, brinca e arrisca com as modelagens no corpo. No Tumblr antigo, os looks dela eram bastante frequentes.
IMG_2094 copy
Sobre esse aí da foto… Se você prestar atenção, ele é cheio de truques ótimos. O sapato da mesma cor que a meia calça é perfeito para alongar as pernas. O blazer é propositalmente oversized e podia ter transformado o corpo dela em um triângulo invertido, mas o comprimento da saia e os detalhes bordados (?) criam uma linha imaginária horizontal que equilibram as proporções.

A criação de linhas horizontais no look pode ser super perigoso (oi, engordativo?). Mas esse blazer tem um movimento super interessante que não só cria uma linha vertical para equilibrar, como simula uma cintura-marcada. Se não fosse assim, corria o risco de ser um look boxy demais.

Mais uma coisa bem legal. O colar só funciona ali porque divide a atenção do ponto focal com a estampa da camiseta. E vice-versa. Se o colar não existisse, a estampa da camiseta não ia funcionar. Como é um look com muito peso no centro do corpo, é interessante esse colar pesado bem perto do pescoço.

A única coisa que eu mudaria, seria o cabelo. Acho que solto e com volume no comprimento, ficaria tudo ainda mais equilibrado e dividiria mais o peso do centro do look.

Anúncios

4 comentários sobre “Look do Dia do Dia

  1. Gostei bastante !!! Uma coisa que sempre tenho duvida é sobre meia calça, que tom usar com cada tipo de roupa, gostei da meia preta bem escura do look.

    Obs.: mandei email pra você tentando solucionar uma duvida minha, agradeço muito se puder me ajudar!

    bjos

    Responder
  2. Engraçado que hoje fui limpar meus feeds e vi as atualizações da Carol que perdi na semana passada quando viajei. Esse look foi o único que não gostei. O blazer, pra mim, tem mais cara de “comprei maior mesmo porque amei” do que propriamente oversized, sabe? Achei que ela ficou super quadradona, ainda mais com o corpão que ela tem, acho um DESPERDÍCIO (falou a que não tem cintura e quadril).

    Responder
  3. é Liv, eu tb não gostei…. Até entendi o lance das proporções que a Ni falou, mas não sei. Acho que eu simplesmente não gosto das peças…

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s