Look do Dia do Dia

Antigamente, eu tinha esse outro blog, o Look do Dia do Dia. Lá eu fazia uma análise dos looks das blogueiras, gostando ou não. Parei de atualizar o LDDDD por motivos de “as pessoas aproveitavam para fazer bullying com as bloggers”. Mas agora, que meu curso de Image Consulting está terminando aqui em NY, vou voltar a fazer as análises como exercício.

Como a Thássia era a grande favorita lá do LDDDD, nada mais ~justo~ que começar com ela. Né? Pra mim, esse é dos looks mais non-sense que eu já a vi usando – e, gente, ela costuma errar pouco.
ldddd1
Eu sempre digo que o quando você olha pra uma pessoa, o olho tem que passear no look, tem que ser um fluxo orgânico, com alguns pontos de foco. (Aqui em Image Consulting, eu aprendi que os focal points tem lugares certos para estar no corpo, para dar ainda mais impressão de que é algo orgânico. Mas isso fica pra depois.)
Olho pra esse look da Thássia e não consigo me concentrar em um ponto. Aposto que ninguém consegue. Parecem três blocos independentes: top-saia-sandália. Acho que as três peças têm seus méritos separadas, juntas não deram certo.

Entendo o que ela tentou fazer ali. A saia é hiper (over?) trabalhada e para trazer o look para o mais próximo possível da realidade, ela tinha que dress-down a peça. Muito bem, mas não rolou. A camiseta é estampada com padrões muito diferentes da saia e os tons das duas peças simplesmente não se falam. Por “tons” eu quero dizer tanto as cores quanto o feeling de cada uma.
Pensei bem o que eu faria no lugar e acho que nada resolve. ~Risos~ A verdade é que essa saia não tem como ser menos arrumada. Não dá pra colocar com uma camisetinha (por mais lisa e básica que seja) e achar que tá ótima pra sair pra jantar. Não tá, tá demais.
Super entendo que quando investimos numa peça especial, sentimos a obrigação de usá-la ao máximo – quem nunca justificou uma compra maluca dizendo “Ah, vou usar muito!” que atire o primeiro Louboutin desconfortável. Mas algumas peças simplesmente não foram feitas para o dia a dia.

Aliás, um sinal de maturidade é deixar de comprar uma coisa linda porque você sabe, lá no fundo, que nunca vai achar uma ocasião para usar aquilo. Estamos trabalhando nisso.

Anúncios

12 comentários sobre “Look do Dia do Dia

  1. Uma camiseta branca já daria conta do recado de dress down a saia! Não precisava de estampa!

    PS: Não para com o LDDDD, não! Só começa a apagar comentários agressivos!

    Responder
  2. Das bloguetes famosas, a Thássia é que menos curto! E acho que ela erra bastante.. Mas ok, é gosto. Não conhecia seu trabalho, mas eis aqui uma nova leitora! rs Sucesso!!!

    Responder
  3. Adoreiiiiiiiiii … Já curtia seus comentários no outro blog! Aprendo com você, gosto do sua análise crítica sem ofender ninguém.
    Não vai mais atualizar aquele, só aqui agora? (pra eu visitar apenas um dos blogs … hehehehehe)
    bjosss

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s