Os Piores Comentaristas de Instagram

Um monte de gente já deu seus dois centavos de opinião a respeito do instagram e, principalmente, dos piores tipos que por lá postam. Sejam os que postam fotos de comida, fotos de vida saudável, fotos de gato, fotos de si mesma sendo linda… (Sou culpada em todos os quesitos, btw). Nada disso me incomoda.

O que me deixa irritadíssima mesmo são os leitores de instagram. Cabe dizer aqui que, como produtora de conteúdo, faço perfis de instagram para alguns clientes e isso me torna mais sensível a certos tipos de comportamento.

Listarei os comentaristas de Instagram que mais odeio, para sua apreciação, divididos por categorias por mim inventadas.

instagram

Instagram, essa grande feira livre e seus tipos
O vendedor: Aquele que insistentemente deixa mensagens no instagram alheio avisando que COMPRAS DIRETAMENTE DOS EUA NO MEU INSTAGRAM BOLSAS IMPORTADAS. Isso é spam, galera. Mas pior do que isso são os que fingem não ser spam: “Oi linda! Adorei. COMPRAS DIRETAMENTE DOS EUA NO MEU INSTAGRAM BOLSAS IMPORTADAS”. Não.
O comprador: Entende o instagram como um grande bazar virtual e que, toda e qualquer foto é uma compra em potencial. Na foto do look da blogueira pergunta onde comprar uma calça igual. Na foto de um cachorro, pergunta onde a pessoa comprou o cão e quanto pagou. Na foto do bebezinho, pergunta como consegue comprar um sapatinho igual.
O mal educado egocêntrico: Aquele que acha que as fotos postadas no Instagram são para que ele analise e resolva se quer ou não comprar aquele produto. É o insuportável que comenta “Qnt?” em qualquer foto, como se ela tivesse sido colocada ali para que ele faça uma oferta.

O mundo só tem um centro, no caso, eu.
Sou Foda: “Me segue”. A pessoa que deixa esse comentário na foto de outrem deve ter um opinião muito abastada de si. Aparentemente, ela é tão incrível que nem precisa explicar por quê você precisa segui-la.
Me serve, vadia: “Oi, gostaria que você me enviasse dicas de vestido para casamentos de dia”. Porque o dono daquele perfil no Instagram vive para servir aos seus apelos. No Instagram das marcas tem muitos desses comentários e alguns como “Mande preço e informações sobre essa peça para meu email”. Ah, é? Cafezinho, também?

Ah, esses altruístas.
Guia de Viagem: Você está viajando e posta uma foto, vamussupô, da janela do hotel. Aí, lá vem o guia de viagem do instagram falar “Tá em Salvador? Então não pode deixar de comer no restaurante X, ir no mercado Y, no museu Z e no final, dar uma passadinha na rua 123”. Gente, e a pessoa pediu opinião? Tem a variação “Crítico de Restaurante” que faz a mesma coisa, exigindo que você coma um prato específico porque é o melhor.
O que só quer ajudar: Esse tipo existe na vida offline também. Você tá lá postando foto malhando. Vem a pessoa e “Eu acho esse short de ginástica horrível. Use outro.” Ah, obrigada desconhecido, não sei o que faria sem você.

Espaço público
Conversadores: Fazem chat no perfil alheio. Acho uma das maiores faltas de educação que existem. Hoje mesmo li um que começou com um comentarista para outro “Fulano, que bom que encontrar por aqui”. Um horror.
Briguentos: Assim como tem os que conversam no perfil alheio, tem os que brigam entre si. “Achei feio” “Cala a boca” “Cala a boca você, ele é feio” “Você é que é”. E eu só me pergunto POR QUE MEU DEUS?

Esse post estará eternamente em construção.

Anúncios

4 comentários sobre “Os Piores Comentaristas de Instagram

  1. Os vendedores eu acho péssimo! Acho que o pior..isso quando não estão divulgando contrabando ou falsificação – além de falta de educação são criminosos! Sempre que vejo denuncio como spam. O meu IG pelo menos é fechado e não tem isso, só aceito gente que conheço!

    Já dos altruístas, acho que cada caso é um caso. Eu já recebi dicas bem legais seja no twitter ou no próprio IG. Claro que tem casos que é falta de noção ou educação, por exemplo acho meio nada a ver quando falam que alguém está feio ou não gostou da roupa. Penso que a gente só crítica a roupa de alguém quando tem muita intimidade e olhe lá…

    Dos conversadores realmente o povo exagera, ainda que admito que as vezes vejo algo legal em alguma foto e linko alguém. Quando é assim eu sempre comento algo para o dono do perfil e depois linko a pessoa para não ser muito cara de pau, e se a foto e de alguém de fora faço isso em inglês. Acho que pior é alguém comentar na sua foto em outra língua, pq vc não saberia dizer o que a pessoa tá falando.

    Para concluir acho que para tudo nesse mundo a palavra chave é bom senso! Gafes no IG, twitter, FB e vida real em geral são resultado da pura e simples falta de bom senso…

    bjs, mari

    Responder
  2. Nina, ameiii esse post! To rindo mt! hahahahha

    Só pra atualizar, agora temos uma nova vertente
    – Os virtualmente engajados que criticam qualquer pessoa que esteja postando outra coisa que não seja política. Se for a política nacional, a frase costuma ser: “Que absurdo botar foto de make agora que #ogiganteacordou #vemprarua (mas a pessoa tá com a bunda no sofá)

    Se for mundial costuma ser algo do tipo: “como você se preocupa com isso se tem criança passando fome na Africa”.

    Bjs!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s