Google. – Qual a cor de batom tendência da temporada? – Buscar.
Andei pensando meia dúzia de minutos sobre o conceito de “dica” nos blogs femininos e na vida. Acho que o conceito de “dar uma dica” anda meio equivocado – e essa opinião nada tem a ver com a polêmica dos posts tipo dica de amiga que na verdade eram patrocinados.
Acho mais chato, pra não dizer equivocado, ler dicas que não são dicas. Exemplo?
Blogueira que viaja, fica em hotel escolhido pela empresa e pago pelo patrocinador. Aí, faz post dando “Dica de Hotel na Cidade Bliblibibi”. Não pagou pela hospedagem, não pesquisou custoxbenefício, não tinha outra opção, não escolheu o quarto: não é dica.
O mesmo vale para um simples batom, uma tendência de moda, um restaurante. Dar dica é ter responsabilidade, sabia? Parece absurdo, mas não é. Quando minhas amigas me falam: “amiga, me dá umas dicas para passar delineador direito?” eu respondo: “vou te mostrar como eu passo e alguns truques que funcionam para mim”. Assim como nunca vou indicar, seilá, um hidratante que eu adoro como melhor hidratante do mundo.
Eu, purexemplo, só peço dica de restaurantes para pessoas que entendem a minha equação valor x qualidade. E só confio nelas. Vai ao restaurante especializado em carnes pela primeira vez, pede um macarrão aos quatro queijos e quer dar “Dica de restaurante”? Não vale como dica.
Pra mim, dica é: “Fica ligado quando for nesse país. Levei calote de taxista” e não “É melhor andar de metrô. Os taxistas dão calote.” Né?
Pingback: Deu o que falar… | (f)utilidades
Concordo com vc!
Eu sou dou dicas do que realmente uso. Tem coisas que são mais acessíveis outras não.
Bjs
Oba, não sabia que vc tinha feito blog, adoro seu tumblr. Vou acompanhar!
amei..